PÁGINA INICIAL
NOTÍCIAS
GALERIA
MÚSICA
CONTATO
More
História do Rap e alcance nacional
Muitou ouvem, mas nem todos sabem da origem. Saiba um pouco mais do que o estilo passou para que pudesse chegar com a qualidade que é possível hoje. E números do que é mais popular no Brasil em termos de rap.
JUL
Luccas Carlos na Danke Club + Pocket Show RT Mallone, Marcelo Marte, Everton Beatmaker e Thainá Kriya
Ainda existe marginalização ao hip hop?
Tema de pouquíssima discussão hoje em dia. Esteve como ponto principal no rap nacional lá nos anos 90. Muito evoluiu sobre o preconceito, mas realtos dão conta que a situação está longe da ideal.
Um problema pouco discutido no cenário do rap. Já foi bem pior num âmbito até nacional, mas, que, ainda tem seus reflexos bem presentes no mundo hip-hop. Uma discussão importantíssima por mulheres que fazem e produzem rap pela cidade.
Baile dos Cachorro$ convida Makoomba - Edição Rede Social
SET
Xamã no Espaço K
Todo esse universo do rap, originário do hip-hop, envolve muitos sonhos. Muitos jovens vão para a batalha almejando um futuro dentro da música, na maioria das vezes para mudar a realidade atual.
O Vendedor de Sonhos, álbum de RT Mallone, lançado no dia 30 de março de 2018, trouxe a faixa Orgulho. Ela referencia a luta do povo preto e o orgulho da sua origem, o enfrentamento necessário pelos seus, o quão bom é fazer música impregnada com sua história e dos seus antecedentes integrando às especificidades do cenário do hip hop.